Um porto de futuro



Dentro do embalo de que o Porto do Pecém está entre os equipamentos que o governador Camilo Santana quer privatizar – num pacote que envolveria ainda o Metrofor e o Centro de Eventos, eis que a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) pediu celeridade aos órgãos responsáveis por licenciamento no Estado.

A CSN decidiu que vai construir um porto na área do Complexo Portuário e Industrial do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), aproveitando a logística ali já implantada. Pedro Brito, diretor da área da CSN, confirma o investimento de R$ 1,2 bilhão em duas etapas, observando que esse porto servirá exclusivamente à futura Ferrovia Transnordestina, tocada pelo ex-ministro Ciro Gomes, também diretor na companhia.

“A obra é para começar no início de 2016 e ficar pronta em 2018”, diz Pedro Brito para a Vertical. Há quem indague: a chegada da CSN no Pecém abrirá portas para que o grupo se interessasse pela privatização? Eis a dúvida nesse alto mar.

Fonte: O POVO online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Perfil Profissional

Varlei DisiutaVarlei Disiuta é graduado em Administração de Empresas, com Especialização em Marketing (pós-graduação). Atua na região Sul do Brasil e representa diferentes empresas mundiais, principalmente nos segmentos metalomecânico e plástico.

CRA-RS nº 6.178

Contato

Escritório

R. Carvalho Monteiro, 210 / 202
Bairro Petrópolis
90470-100 - Porto Alegre / RS

Fone Comercial: +55 51 3330-5588
Cel: +55 51 9982-9488 (whatsapp)



varlei@varleidisiuta.com
Skype: varlei1

Enviar Mensagem

Assinatura de correio eletrônico

Nome


E-mail *


Mensagem *


Direitos © Varlei Comércio e Representações | Dev.: Emerson F. Tormann

Tecnologia: Blogger