Com reestruturação, Alcoa se volta a setor aeroespacial e construção

SÃO PAULO - Com a conclusão da compra da RTI International Metals, a fabricante de produtos de alumínio Alcoa anunciou nesta quinta-feira uma reestruturação de seus negócios na área de transformação, com a divisão em duas unidades principais: uma de produtos destinados ao setor aeroespacial e outra para construção civil.

Dentro do segmento de produtos e soluções de engenharia, a empresa americana vai reunir, além da RTI — agora chamada de Alcoa Titanium & Engineered Products —, a Fastening Systems & Rings, a Forgings & Extrusions e a Power & Propulsion. Essas companhias incluem também as outras adquiridas recentemente, Tital e Firth Rixson. O chefe dessa unidade continua sendo Olivier Jarrault.

Além disso, a reestruturação trará uma nova divisão, a de soluções de transporte e construção. Nessa área, estão contidas a Alcoa Wheel & Transportation e a Building & Construction Systems. O brasileiro José Drummond, hoje presidente na América Latina, vai chefiar esse segmento, acrescentou o grupo.

As mudanças fazem parte da estratégia mais ampla da Alcoa de se concentrar em produtos de maior valor agregado e destinados a mercados com maior perspectiva de demanda — aeroespacial, construção e transportes. Na outra ponta da cadeia, de produção primária, a capacidade de fundição vem sendo cortada desde o ano passado.

O comunicado de hoje, além de explicar as alterações na estrutura organizacional, lembra que a divisão aeroespacial vai se concentrar em inovação, com a segunda área responsável por buscar oportunidades de expansão em mercados regionais emergentes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Perfil Profissional

Varlei DisiutaVarlei Disiuta é graduado em Administração de Empresas, com Especialização em Marketing (pós-graduação). Atua na região Sul do Brasil e representa diferentes empresas mundiais, principalmente nos segmentos metalomecânico e plástico.

CRA-RS nº 6.178

Contato

Escritório

R. Carvalho Monteiro, 210 / 202
Bairro Petrópolis
90470-100 - Porto Alegre / RS

Fone Comercial: +55 51 3330-5588
Cel: +55 51 9982-9488 (whatsapp)



varlei@varleidisiuta.com
Skype: varlei1

Enviar Mensagem

Assinatura de correio eletrônico

Nome


E-mail *


Mensagem *


Direitos © Varlei Comércio e Representações | Dev.: Emerson F. Tormann

Tecnologia: Blogger