Tecnologia e Inovação para a Competitividade alinham debates na ABM WEEK


O maior evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, a ABM WEEK, de 17 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro, terá como tema central 'Tecnologia e Inovação para a competitividade'. Ele será desenvolvido nas plenárias, em suas variadas dimensões e alinhará debates específicos de cada um dos 12 Seminários e do Congresso que integram a semana.

Também estará respaldado nas respectivas Sessões Técnicas, onde historicamente profissionais da indústria, pesquisadores e professores mostram seus desenvolvimentos científicos e tecnológicos e as inovações implementadas em suas empresas.

"A competitividade tem na tecnologia um dos seus pilares, enquanto a inovação apresenta-se como o caminho para as empresas demarcarem suas vantagens competitivas. Na base de ambos, o capital humano surge como fator preponderante, tanto como fonte de ideias quanto como agente das mudanças", fundamenta Horacidio Leal Barbosa filho, diretor-executivo da ABM.

Ele ainda afirma que, além de se constituírem em questões atuais e sensíveis às organizações, essas vertentes estão no centro da missão da Associação - promover o desenvolvimento das pessoas, a evolução técnico-científica e a inovação em processos, produtos e gestão nas suas três áreas de atuação -, o que justifica a escolha do assunto como tema central da ABM WEEK.

Com a discussão de tendências, desafios, inovações de ponta e avanços em pesquisa e desenvolvimento, a semana será uma oportunidade única para empresas e profissionais apresentarem seus projetos, compartilharem conhecimentos, atualizarem-se sobre novas tecnologias e ampliarem seus relacionamentos pessoais e comerciais.

Chamada de trabalhos
A ABM WEEK vai reunir em um só lugar o 70º Congresso Anual, 52º Seminário de Laminação, 46º Seminário de Aciaria, 45º Seminário de Redução, 16º Simpósio de Minério de Ferro, 3º Simpósio de Aglomeração, 34º Seminário de Logística, 36º Seminário de Balanços Energéticos, 30º Encontro de Gases Industriais, 19º Seminário de Automação & TI, 15º Enemet, 6º Seminário de Trefilação e o 12º Seminário Brasileiro de Aço Inox, em parceria com a Associação Brasileira de Aço Inoxidável (Abinox).

A fase atual de organização inclui o recebimento de trabalhos, da indústria e da academia, do Brasil e do exterior, até 15 de março, para compor a sessão técnica destes eventos.
Confira aqui os temas de cada um e envie sua contribuição.
http://www.abmbrasil.com.br/abmweek2015/trabalhos/#chamada-trabalhos.

Dúvidas sobre o envio de trabalhos podem ser encaminhadas à Margareth Nunes ou Thaís Custódio, telefone (11) 5534-4333, ramais 124 e 136, respectivamente.

Serviço de Imprensa da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração
Beatriz Amadei (Mtb 46.053)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Perfil Profissional

Varlei DisiutaVarlei Disiuta é graduado em Administração de Empresas, com Especialização em Marketing (pós-graduação). Atua na região Sul do Brasil e representa diferentes empresas mundiais, principalmente nos segmentos metalomecânico e plástico.

CRA-RS nº 6.178

Contato

Escritório

R. Carvalho Monteiro, 210 / 202
Bairro Petrópolis
90470-100 - Porto Alegre / RS

Fone Comercial: +55 51 3330-5588
Cel: +55 51 9982-9488 (whatsapp)



varlei@varleidisiuta.com
Skype: varlei1

Enviar Mensagem

Assinatura de correio eletrônico

Nome


E-mail *


Mensagem *


Direitos © Varlei Comércio e Representações | Dev.: Emerson F. Tormann

Tecnologia: Blogger