Investimento de R$ 1,8 bilhão da CSN inclui fábricas em Romaria e Arcos




Um projeto da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) pode garantir o investimento R$ 1,8 bilhão em duas fábricas de cimentos nas cidades de Arcos, no Centro-Oeste e Romaria, no Alto Paranaíba. Devem ser gerados cerca de 1000 novos postos de trabalho no estado.

Segundo informações do governo estadual, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) atuou, nas últimas semanas, na articulação entre a empresa e os municípios. A ação resultará na assinatura de um Protocolo de Intenções com o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi).

O plano foi apresentado nesta terça-feira (28) ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso e aos prefeitos da região em reunião na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte. A expectativa é que a primeira fase da expansão em Arcos seja concluída no primeiro semestre de 2015. Os investimentos em Romaria começam imediatamente.

O novo projeto irá complementar a produção da unidade da CSN em Volta Redonda (RJ), ao mesmo tempo em que irá fomentar a indústria de Minas Gerais. A produção de cimentos da companhia aumentará de 2,4 para 5,4 milhões de toneladas/ano. “É de extrema importância incentivarmos a expansão de uma fábrica cujo setor é referência e fundamental para a economia mineira”, analisou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso. O investimento irá gerar cerca de 1000 novos empregos no estado.

Segundo a CSN, serão construídos um forno de clinquer (matéria-prima para a fabricação do cimento) e três moagens, duas em Arcos e uma em Romaria. Segundo o diretor Institucional, Luiz Paulo Carreto, a empresa vai continuar investindo no estado. “A empresa sempre acreditou e segue acreditando no em Minas Gerais como um parceiro estratégico para os empreendimentos da companhia”, disse.

Ainda segundo a empresa, a expansão das atividades de cimentos no estado irá contribuir para a diversificação da atividade econômica, profissionalização e especialização da mão de obra, além do fomento ao setor terciário. Toda a região será beneficiada.

De acordo com o prefeito de Romaria, Ferdinando Resende Rath, o projeto pode trazer mudanças para a cidade. “Para Romaria essa fábrica será um marco, pois irá movimentar a economia e trará novas oportunidades para as pessoas do município”, ressaltou. O prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo, também reforçou a importância do investimento para a cidade.

Fonte: Exame
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Perfil Profissional

Varlei DisiutaVarlei Disiuta é graduado em Administração de Empresas, com Especialização em Marketing (pós-graduação). Atua na região Sul do Brasil e representa diferentes empresas mundiais, principalmente nos segmentos metalomecânico e plástico.

CRA-RS nº 6.178

Contato

Escritório

R. Carvalho Monteiro, 210 / 202
Bairro Petrópolis
90470-100 - Porto Alegre / RS

Fone Comercial: +55 51 3330-5588
Cel: +55 51 9982-9488 (whatsapp)



varlei@varleidisiuta.com
Skype: varlei1

Enviar Mensagem

Assinatura de correio eletrônico

Nome


E-mail *


Mensagem *


Direitos © Varlei Comércio e Representações | Dev.: Emerson F. Tormann

Tecnologia: Blogger