Setor de soldagem reúne mais de 30 empresas na Feimafe 2015

Fundamentais na indústria metalmecânica, os fabricantes do setor de soldagem vão apresentar novidades tecnológicas e soluções que propõem melhorias e aumento da produção


Parte essencial na indústria metalmecânica, a soldagem terá mais uma vez presença significativa na 15ª Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, de 18 a 23 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Mais de 30 empresas aceitaram o convite da Associação Brasileira de Soldagem (ABS), entre as mais importantes do setor no Brasil, e vão ocupar estandes vizinhos na feira, facilitando a interação dos visitantes com as empresas.

Por ser vinculado à força de produção do país, a Soldagem reflete com os momentos instáveis da economia brasileira. Daniel Almeida, diretor executivo da ABS, lembra que as empresas brasileiras têm acesso ao que há de mais avançado em tecnologia de soldagem. E isso, segundo ele, é essencial: “no preço final dos produtos a Soldagem corresponde a um custo bem pequeno. No entanto, a qualidade da união dos componentes pode comprometer tudo”. Assim, a Feimafe se tornou uma oportunidade valiosa na missão de não parar de crescer, buscando soluções para enfrentar o momento atual da indústria.

A ESAB, por exemplo, empresa de origem sueca que atua no Brasil desde 1955, vai apresentar novidades em seu estande. Os visitantes vão conhecer a tecnologiaICE™, um novo processo de soldagem que recebeu prêmios de inovação no exterior. A tecnologia é simples e explora o excesso de calor gerado pelo processo de solda para fundir um eletrodo de solda adicional não energizado, o eletrodo frio integrado. Isso gera benefícios de produtividade significativos, sem aumentar a entrada de calor. “A ESAB tem como foco a geração de valor para os negócios de seus clientes e aposta em crescimento, apesar do cenário econômico atual”, afirma o gerente de Marketing da empresa, Cristiano Gonçalves.

Outra marca importante do setor, a White Martins, lança pelo menos uma vez por ano uma tecnologia nova, a exemplo da tocha Tandem WeldingTorch MIG/MAG™ em processo robotizado. É mais um resultado da troca de experiências com os Centros de Pesquisa da Praxair, controladora da empresa, nos Estados Unidos e China. O diferencial dessa solução é que possui um dispositivo que permite variar a distância entre os dois arames, sem necessidade de se trocar as peças, o que economiza custos e tempo. "A White Martins é uma parceira estratégica deste setor. Além de fornecer os gases utilizados nos processos de corte e soldagem, a companhia oferece serviços de tecnologia para que as instalações de gases sejam dimensionadas de acordo com a necessidade de cada projeto, evitando desperdícios e problemas futuros na produção, além de aumentar a segurança da operação", acrescenta William Macedo, gerente de tecnologia e desenvolvimento de negócios.

Entre outros grandes players que levarão novidades para Espaço da Soldagem na Feimafe, estão: ABB, Eutectic, Lincoln Electric, Merkle, Oxipira e Sumig.

Serviço

15ª Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
Data:18 a 23 de maio de 2015
Horário: 2ª a 6ª feira das 10h às 19h - sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

» Veja nossa agenda de eventos e fique informado
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Perfil Profissional

Varlei DisiutaVarlei Disiuta é graduado em Administração de Empresas, com Especialização em Marketing (pós-graduação). Atua na região Sul do Brasil e representa diferentes empresas mundiais, principalmente nos segmentos metalomecânico e plástico.

CRA-RS nº 6.178

Contato

Escritório

R. Carvalho Monteiro, 210 / 202
Bairro Petrópolis
90470-100 - Porto Alegre / RS

Fone Comercial: +55 51 3330-5588
Cel: +55 51 9982-9488 (whatsapp)



varlei@varleidisiuta.com
Skype: varlei1

Enviar Mensagem

Assinatura de correio eletrônico

Nome


E-mail *


Mensagem *


Direitos © Varlei Comércio e Representações | Dev.: Emerson F. Tormann

Tecnologia: Blogger