Mina de vanádio descoberta pela CBPM produz mais de 600 toneladas/mês

A companhia canadense Largo Resources produziu 607 toneladas de pentóxido de vanádio no mês de julho na mina Maracás Menchen no sudoeste baiano. O volume superou em 25% o recorde mensal anterior registrado em maio deste ano com a marca de 487 toneladas.

Segundo o comunicado, as taxas globais de produção melhoraram significativamente com uma média diária de 19,6 toneladas do produto durante o mês de julho, cerca de 74% da capacidade do empreendimento. A planta demonstrou também a capacidade de produzir a taxas mais elevadas de forma consistente. A produção ficou acima de 20 ton/dia durante 18 dias do mês, dos quais em 11 ultrapassou 23 toneladas diárias, aproximadamente 87% da capacidade do empreendimento. O recorde diário foi registrado no dia 14 de julho, quando atingiu 25 toneladas de pentóxido de vanádio.

A Largo informou também que acredita na melhoria das taxas de produção, à medida que avança nos esforços de otimização para atingir o ramp-up em curso, incluindo melhorias operacionais e de engenharia. Como a planta já demonstrou capacidade de produção igual ou superior a 90% em períodos significativos, o foco agora é estabilizar em níveis mais elevados.

Fonte: Semae/Gerid
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Perfil Profissional

Varlei DisiutaVarlei Disiuta é graduado em Administração de Empresas, com Especialização em Marketing (pós-graduação). Atua na região Sul do Brasil e representa diferentes empresas mundiais, principalmente nos segmentos metalomecânico e plástico.

CRA-RS nº 6.178

Contato

Escritório

R. Carvalho Monteiro, 210 / 202
Bairro Petrópolis
90470-100 - Porto Alegre / RS

Fone Comercial: +55 51 3330-5588
Cel: +55 51 9982-9488 (whatsapp)



varlei@varleidisiuta.com
Skype: varlei1

Enviar Mensagem

Assinatura de correio eletrônico

Nome


E-mail *


Mensagem *


Direitos © Varlei Comércio e Representações | Dev.: Emerson F. Tormann

Tecnologia: Blogger