Agora é hora de comprar ações de mineradoras



Temores sobre o crescimento global e a queda nos preços das commodities enlouqueceram os investidores, tornando-os temerosos sobre comprar ações. Mas, para o Morgan Stanley, o tempo para adquirir papéis de mercados emergentes e de empresas que trabalham com commodities é agora.

Em relatório a clientes, o Morgan escreveu que as estrelas estão se alinhando para tornar os mercados emergentes e ações de mineradoras boas apostas de investimentos no quarto trimestre. As informações foram divulgadas pelo site americano Market Watch. “Recomendamos os investidores a aumentarem exposições nos países emergentes e commodities, dado a uma combinação de valuation atrativo e aparente inflexão sobre o sentimento macroeconômico”, sentenciou o analista Graham Secker, estrategista-chefe do banco para Europa. “Enquanto alguns investidores continuam cautelosos com o mercado aqui, pensamos que devemos nos preparar para um forte rali no quarto trimestre, mesmo se nas próximas semanas a volatilidade permanecer”, resumiu.

Para o banco, o real impulso virá da China. O banco disse que o fluxo de notícias do gigante asiático, tanto quanto o crescimento econômico e a política, podem elevar o sentimento sobre os mercados emergentes. Temores sobre a China levaram para baixo as ações dos países emergentes e suas moedas nos últimos meses. Os fundos de ações dos mercados emergentes registraram sua 14ª semana seguida de saída de fluxos.

Refletindo essa visão mais otimista, o banco iniciou algumas alterações nas suas ações de cobertura. A primeira delas foi a revisão para cima das ações do setor de mineração, que passou de recomendação underweight [desempenho abaixo da média] para overweight [desempenho acima da média], baseada em expectativa de demanda mais forte no curto prazo e valuations extremamente baixos. O banco elevou Rio Tinto e BHP Billiton de equal weight [desempenho em linha com a média] para overweight, enquanto a Anglo American passou de underweight para equal weight.

A recomendação ajuda a impulsionar esses papéis nos mercados externos, assim como as ações da mineradora Vale na BM&FBovespa. A segunda mudança foi o aumento de exposição às companhias expostas ao mercado emergente e a terceira, e última, foi a recomendação de elevar exposição aos papéis do índice FTSE 100, do Reino Unido.

Fonte: Amanhã
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Perfil Profissional

Varlei DisiutaVarlei Disiuta é graduado em Administração de Empresas, com Especialização em Marketing (pós-graduação). Atua na região Sul do Brasil e representa diferentes empresas mundiais, principalmente nos segmentos metalomecânico e plástico.

CRA-RS nº 6.178

Contato

Escritório

R. Carvalho Monteiro, 210 / 202
Bairro Petrópolis
90470-100 - Porto Alegre / RS

Fone Comercial: +55 51 3330-5588
Cel: +55 51 9982-9488 (whatsapp)



varlei@varleidisiuta.com
Skype: varlei1

Enviar Mensagem

Assinatura de correio eletrônico

Nome


E-mail *


Mensagem *


Direitos © Varlei Comércio e Representações | Dev.: Emerson F. Tormann

Tecnologia: Blogger