Uruguai está emergindo como o líder mundial em energia eólica 2015



Parque eólico en Sierra de los Caracoles
De acordo com um relatório da ONG internacional Global Por Natureza (WWF), Costa Rica, Uruguai, Brasil, Chile e México, são líderes regionais em esforços para mudar o paradigma e optar por energia renovável no lugar de combustíveis fósseis, como petróleo e carvão.

Neste contexto, Uruguai terá na base de seu fornecimento, energia eólica em torno de 30%, percentual de aproveitamento superior ao que conseguem obter a Dinamarca (28%), Espanha (21%) ou Alemanha (12%). Existem 20 usinas eólicas, que operam atualmente no Uruguai e cerca de 12 em construção.

Essa expansão do setor, que começou em 2008, forneceu aproximadamente US$ 1 bilhão para a economia nacional.

As turbinas de vento custam cerca de US$ 3 milhões cada e são responsáveis por 75% do investimento de cada parque, do Uruguai, que geralmente têm 25 aerogeradores e uma capacidade instalada de 50 MW.

"Para este país agropecuário, essa energia é compatível com o desenvolvimento agrícola e praticamente não gera impacto ambiental", disse o engenheiro mecânico José Cataldo, diretor do Instituto de mecânica dos fluidos e engenharia ambiental da faculdade de engenharia da Universidade da República.

Fonte: i-ambiente
Tradução: Emerson F. Tormann
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Perfil Profissional

Varlei DisiutaVarlei Disiuta é graduado em Administração de Empresas, com Especialização em Marketing (pós-graduação). Atua na região Sul do Brasil e representa diferentes empresas mundiais, principalmente nos segmentos metalomecânico e plástico.

CRA-RS nº 6.178

Contato

Escritório

R. Carvalho Monteiro, 210 / 202
Bairro Petrópolis
90470-100 - Porto Alegre / RS

Fone Comercial: +55 51 3330-5588
Cel: +55 51 9982-9488 (whatsapp)



varlei@varleidisiuta.com
Skype: varlei1

Enviar Mensagem

Assinatura de correio eletrônico

Nome


E-mail *


Mensagem *


Direitos © Varlei Comércio e Representações | Dev.: Emerson F. Tormann

Tecnologia: Blogger