“A Alcoa acredita e investe no Brasil e persistirá avançando para ser a melhor parceira de soluções inovadoras, contribuindo com a evolução e o desenvolvimento do país. Temos feito investimentos significativos no Brasil nos últimos dez anos e sempre estamos pensando no futuro, trabalhando desde já para os próximos 50 anos”, declara José A. Drummond, presidente da Alcoa na América Latina.
Recentemente, no fim do primeiro trimestre, a empresa decidiu encerrar a produção de alumínio primário no País devido ao aumento do custo da energia elétrica. Duas de suas fábricas, a de São Luiz (MA) e Poços de Caldas (MG) encerraram suas atividades, decisão alinhada com a estratégia da matriz, nos Estados Unidos, que começou a desenhar novos cortes em 2013. Segundo a empresa, as demais operações no Brasil não serão afetadas e o processamento da bauxita para produção de alumina (que é a matéria prima do alumínio) será mantido na unidade de São Luiz.
A Alcoa ainda mantém operações de refinaria, além de mineração de bauxita em Itapissuma (PE), Juruti e Mineração Rio do Norte (PA), Tubarão (SC), Utinga e Barra Funda (SP), que servem mercados como transporte, construção civil, edificações, petróleo e gás, geração de energia, entre outros.
Fonte: AutomotiveBusiness