Alcoa celebra 50 anos no Brasil em cenário adverso


Há 50 anos, a Alcoa, empresa global de tecnologia e engenharia de metais leves, apostava suas fichas no Brasil. A empresa comemora neste mês meio século de operações no País, onde atua na produção de alumínio para diversos setores da indústria, incluindo o automotivo.

“A Alcoa acredita e investe no Brasil e persistirá avançando para ser a melhor parceira de soluções inovadoras, contribuindo com a evolução e o desenvolvimento do país. Temos feito investimentos significativos no Brasil nos últimos dez anos e sempre estamos pensando no futuro, trabalhando desde já para os próximos 50 anos”, declara José A. Drummond, presidente da Alcoa na América Latina.

Recentemente, no fim do primeiro trimestre, a empresa decidiu encerrar a produção de alumínio primário no País devido ao aumento do custo da energia elétrica. Duas de suas fábricas, a de São Luiz (MA) e Poços de Caldas (MG) encerraram suas atividades, decisão alinhada com a estratégia da matriz, nos Estados Unidos, que começou a desenhar novos cortes em 2013. Segundo a empresa, as demais operações no Brasil não serão afetadas e o processamento da bauxita para produção de alumina (que é a matéria prima do alumínio) será mantido na unidade de São Luiz.

A Alcoa ainda mantém operações de refinaria, além de mineração de bauxita em Itapissuma (PE), Juruti e Mineração Rio do Norte (PA), Tubarão (SC), Utinga e Barra Funda (SP), que servem mercados como transporte, construção civil, edificações, petróleo e gás, geração de energia, entre outros.

Fonte: AutomotiveBusiness
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Perfil Profissional

Varlei DisiutaVarlei Disiuta é graduado em Administração de Empresas, com Especialização em Marketing (pós-graduação). Atua na região Sul do Brasil e representa diferentes empresas mundiais, principalmente nos segmentos metalomecânico e plástico.

CRA-RS nº 6.178

Contato

Escritório

R. Carvalho Monteiro, 210 / 202
Bairro Petrópolis
90470-100 - Porto Alegre / RS

Fone Comercial: +55 51 3330-5588
Cel: +55 51 9982-9488 (whatsapp)



varlei@varleidisiuta.com
Skype: varlei1

Enviar Mensagem

Assinatura de correio eletrônico

Nome


E-mail *


Mensagem *


Direitos © Varlei Comércio e Representações | Dev.: Emerson F. Tormann

Tecnologia: Blogger