S&P rebaixa rating da Vale de BBB+ para BBB, com perspectiva negativa



SÃO PAULO - A agência de classificação de risco de crédito Standard & Poor's (S&P) rebaixou na noite desta quinta-feira o rating da mineradora brasileira Vale, de BBB+ para BBB, com perspectiva negativa.

Em comunicado, a agência justificou a medida: “Estamos rebaixando a Vale para ‘BBB' de 'BBB +' refletindo o fraco perfil de alavancagem nos próximos dois a três anos. A perspectiva negativa incorpora as fracas condições do mercado, enquanto a empresa está executando um programa de investimento considerável. A perspectiva também reflete que esse cenário exige contrapôr medidas cujos prazos e impactos em fluxo de caixa são bastante difíceis de prever.”

A S&P considerou ainda que “o perfil de risco financeiro da Vale está enfraquecendo em meio à baixa recorde dos preços de minéroio de ferro e um plano de expansão substancial”.

Segundo a Standard & Poor’s, também foram cortados de BBB+ para BBB, com perspectiva negativa, os títulos de Vale emitidos por Vale Canada, Vale Overseas e PT Vale Indonesia.

Fonte: Dow Jones Newswires
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Perfil Profissional

Varlei DisiutaVarlei Disiuta é graduado em Administração de Empresas, com Especialização em Marketing (pós-graduação). Atua na região Sul do Brasil e representa diferentes empresas mundiais, principalmente nos segmentos metalomecânico e plástico.

CRA-RS nº 6.178

Contato

Escritório

R. Carvalho Monteiro, 210 / 202
Bairro Petrópolis
90470-100 - Porto Alegre / RS

Fone Comercial: +55 51 3330-5588
Cel: +55 51 9982-9488 (whatsapp)



varlei@varleidisiuta.com
Skype: varlei1

Enviar Mensagem

Assinatura de correio eletrônico

Nome


E-mail *


Mensagem *


Direitos © Varlei Comércio e Representações | Dev.: Emerson F. Tormann

Tecnologia: Blogger